1º de Maio - Dia do trabalho

Publicada em 02/05/2020 01h08

Hoje é um dia do trabalho diferente. Enquanto uma ameaça invisível nos aflige e temos a oportunidade de fazer home office, alguns profissionais tem que sair às ruas para garantir os serviços básicos à comunidade.

A energia elétrica tem que funcionar, a água tem que continuar saindo pelo chuveiro e pelas torneiras, os supermercados têm que ser abastecidos, as farmácias têm que abrir para garantir nossos medicamentos, os hospitais têm que funcionar e os médicos e enfermeiros devem estar a postos para acolher aqueles que necessitam.

Hoje é feriado, mas nós estamos trabalhando. Sim, trabalhando de casa, porque podemos fazer isso. Estamos dando o nosso melhor para que pais e alunos se sintam acolhidos e amparados, com a garantia de que todo conteúdo será retomado quando voltarmos à escola.

Vamos agradecer por estarmos trabalhando, enquanto algumas pessoas perderam seus empregos ou estão impossibilitadas, momentaneamente, de exercê-los. Vamos parabenizar a todos os profissionais, que nesse momento, estão se empenhando para que o país continue a caminhar!

Somos brasileiros, somos capazes de superar essa fase e somos suficientemente criativos para contornar essa crise.

Abracem a oportunidade de estar com seus filhos saudáveis em casa e valorizem o trabalho dos profissionais da educação, que não só tem 2 ou 3 crianças em casa, mas ainda se dedicam diariamente a uma turma de 20 a 35 alunos numa sala de aula.

Nada é fácil... mas tudo é possível!

Basta olharmos a nossa volta, para percebermos que todos nós teremos desafios nesse momento e que a empatia deve ser colocada em prática.

Que tenhamos saúde para trabalhar e continuar auxiliando àqueles que precisam de nós!