Informações importantes - estudos domiciliares

Publicada em 11/04/2020 18h11

Informações importantes:

Nossas férias estão terminando e na próxima semana, os estudos domiciliares vão começar!

Nossos professores enviarão as planilhas de atividades e estudos semanais através do "Apoio aos pais", na aba “tarefas” (acesso pelo site do AMEF e também pelo aplicativo ACADESC).

Os alunos devem cumprir as atividades indicadas, semanalmente, por cada um dos professores em suas respectivas disciplinas e aguardar a devolutiva das atividades que serão entregues e revisadas na volta às aulas.

As aulas online, a partir de 13/04/20, serão oferecidas pelo Sistema Positivo de Ensino adotado pelo colégio há mais de 20 anos. O aluno deverá assistir às aulas indicadas pelo seu professor e os links para as vídeo-aulas estarão nas tabelas de atividades que serão enviadas pela aba "tarefas" no "Apoio aos Pais".

As aulas são gravadas por professores do SPE, mas foram cuidadosamente selecionadas por nossos professores, de acordo com o desenvolvimento de cada turma. Fiquem tranquilos!Todos os alunos terão acesso a um fórum de dúvidas diário, diretamente com nossos professores, através do qual poderão enviar suas perguntas. E, reforçando, o acesso ao fórum é pelo aplicativo ACADESC, na aba "fórum".

Se você ainda não tem o aplicativo em seu celular, baixe o quanto antes, na loja de aplicativos. O mesmo está disponível tanto para IOS quanto para Android.

As atividades durante o período de isolamento social visam manter o ritmo de estudos e preparar o aluno para as reposições. Serão garantidas as 800 horas/aulas previstas em lei.

As férias de julho serão canceladas e haverá aula normal inclusive para os alunos do período integral.

Nenhum aluno será prejudicado, pois nosso compromisso, assumido em contrato de prestação de serviços educacionais, será totalmente cumprido assim que o governo determinar a reabertura das escolas.

Atendimento online por toda equipe gestora do colégio a partir de 13/04 mediante agendamento através do nosso número de whatsapp.

Nossa maior preocupação é com o bem mais precioso de todos os pais: seus filhos. Portanto, priorizamos a saúde e bem estar de todos, sem prejuízo do conteúdo didático.

Fiquem bem, fiquem em casa!

Com carinho.

Equipe gestora e equipe pedagógica