Por que investir no uso do uniforme escolar?

Publicada em 10/01/2020 11h23

O uso do uniforme oferece inúmeras vantagens para a escola, alunos e pais. Essas vantagens incluem benefícios financeiros, de segurança, praticidade e até sociais e emocionais.

Vamos identificar alguns que consideramos mais comuns.

Vantagens financeiras: Com o uniforme não é preciso comprar grandes quantidades de roupas com valores mais altos. Desta forma os pais podem economizar, guardando as roupas mais caras para passeios enquanto seus filhos utilizam o uniforme no dia a dia.

Praticidade: Os uniformes escolares são práticos, basta acordar e vestir! Nada de ficar perdendo tempo escolhendo roupa. Assim dá para ter aqueles 10 ou 15 minutinhos a mais para ficar na cama ou tomar um café da manhã com mais calma.

Segurança:  A segurança é um item importante em diversas situações, como saídas antecipadas da escola, excursões e idas ao teatro, por exemplo. Desse modo, é fácil identificar o grupo completo ou algum aluno que venha se distanciar do resto da turma ou esteja fora da escola em horário de aula. Em caso de emergências os uniformes escolares também proporcionam fácil distinção e visibilidade dos alunos entre qualquer situação de perigo.

Vantagens sociais e emocionais: O uso do uniforme incentiva o respeito pelas normas estabelecidas pela escola, o que é fundamental para viver em sociedade. Proporciona igualdade entre os alunos, fortalecendo o senso de igualdade e coletividade. Favorece o foco no objetivo do cotidiano escolar que é a busca do conhecimento e da aprendizagem de maneira coletiva (e não a moda!). Contribuem para a inclusão social e inibem atitudes de preconceito.

Fique atento nas datas dos nossos plantões de vendas para garantir o uniforme dos seus filhos.

Próximas datas de plantão de vendas de uniformes: 21/03 - das 9h00 às 17h30

Desejamos à todos um excelente retorno às aulas!