Cinema e diversão - planejar e poupar para realizar sonhos!

Publicada em 22/11/2018 08h29

Nossos alunos do ensino infantil e fundamental (anos iniciais) concluiram com sucesso mais um ano do projeto de educaçao financeira.

Durante todo o ano, os alunos fazem planejamento e ações para arrecadar fundos e poupar dinheiro, com o objetivo de realizar um "sonho coletivo" no encerramento do ano letivo.

Com estas ações, além de estudar educação financeira, eles desenvolvem autonomia, espírito coletivo, aprendem a trabalhar suas alegrias e frustrações e tomar decisões para o gerenciamento de todas as questões práticas da vida em sociedade.Durante este período, o grupo vai decidindo e negociando qual será o “sonho coletivo” pelo qual estão trabalhando.

Não é fácil decidir um sonho que agrade a todos, mas, neste processo, eles aprendem o sentido das escolhas democráticas, treinam a resiliência e respeito e aprendem sobre a alegria de se contentar com as decisões coletivas, aprendendo que, às vezes, desejo individual não é a prioridade.

Este ano o sonho coletivo foi "Cinema e pipoca com os amigos". Como o valor arrecadado e poupado, todos os alunos receberam ingresso para assistir ao filme "Pé pequeno" e também um kit de lanche, com pipoca e chocolate, além de muita diversão, é claro!

Parabéns a todos os alunos e, especialmente, às professoras e coordenadora pelo empenho e dedicação em educar nossas crianças para a vida!

Aprender pode ser divertido.