TEXTO PARA REFLEXÃO!

TEXTO PARA REFLEXÃO!

Publicada em 09/01/2013 17h43

Assim caminha a humanidade?

"Quero um filho, quero que seja menino (ou menina), quero que nasça no dia e horário programado (como planejamos com o obstetra, uma vez que ele e nós temos uma agenda complicada), quero que saiba inglês, que jogue tênis, que seja meu amigo (ou amiga), que me divirta, que me deslumbre com sua inteligência, que seja saudável, que durma nove ou dez horas desde o princípio, que tenha amiguinhos (ou amiguinhas) com os quais faça programas, que se adapte às minhas necessidades, viagens e excursões, que me deixe com tempo para mim mesmo, que seja um geniozinho da informática, que seja o melhor da sua classe, que desperte a inveja de meus amigos, que não me questione quando crescer, que não me traga problemas, que me peça que o leve e que o traga, mas apenas quando me convier, que me admire, que não compita comigo (embora eu compita com ele ou com ela), que amanhã me dê netos ou netas tão perfeitos como ele ou ela (e que, além disso, esses netos não me chamem de "vovô" ou "vovó" e sim pelo meu nome ou pelo meu apelido para que não me sinta velho ou velha). E quero que isto aconteça logo, mas sem que eu envelheça. 

E, além disso, desejo que alguém se encarregue de que tudo transcorra assim, como estou pedindo. Alguém. A babá, a escola, o computador, minha mãe, minha sogra, o terapeuta, o celular, o McDonald´s, o clube, a academia. Alguém. Que alguém se ocupe. Porque eu não tenho tempo".

De "A sociedade dos filhos órfãos" (Sergio Sinay - Ed. Best Seller).

Abaixo link com breve entrevista com o autor

http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/08/02/para-dedicar-tempo-aos-filhos-e-preciso-deixar-outras-coisas-de-lado/#comment-151391