7º Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação

Publicada em 15/07/2009 18h25

Em plenas férias de julho a Diretora e a Coordenadora pedagógica do Colégio Américo Franco juntamente com a mãe da aluna Isabela Subtil, participaram do 7º Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação, realizado em São Paulo de 14 a 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca.

No encontro foram discutidos temas relacionados à avaliação que estão presentes no dia-a-dia de uma Unidade Escolar e que, sem dúvida, são pontos de interesse de gestores, professores, pais e alunos.

Para que avaliar? Como avaliar? Quando avaliar? Como fazer, enfim, a avaliação da aprendizagem do aluno? Como funciona a avaliação institucional? Como avaliar na Educação Infantil e Séries Iniciais? Como avaliar crianças com dificuldades? Essas e muitas outras questões correlatas foram abordadas por profissionais conceituados enriquecendo o conhecimento de todos os participantes.