Atividades durante o isolamento social - coronavírus

Publicado em 18/03/2020 13h05

Querida família,

No intuito de minimizar os prejuízos acadêmicos para os nossos alunos durante o período de suspensão das aulas para isolamento social, previsto pelas Secretarias da Saúde e Educação, nossa equipe pedagógica (gestores e professores) irão preparar e enviar pelo sistema ACADESC (agenda escolar / tarefas) e Apoio aos pais, uma agenda semanal de atividades, organizadas por dia e disciplinas, com sugestões de leituras, exercícios, atividades no Positivo-On e links de vídeo-aulas, que deverá ser cumprida pelo aluno.

Estas atividades servirão de apoio para o momento de volta às aulas e retomada dos conteúdos, por isso é muito importante que os alunos cumpram as propostas destas agendas semanais.As atividades solicitadas podem ser no formato “revisão de conteúdo já trabalhado” ou “preparação” para conteúdos que ainda serão explicados em sala de aula (exemplo: textos informativos, pesquisas, vídeo-aula, filmes, etc...).

Os conteúdos enviados serão selecionados e definidos pelo professor da disciplina, em conjunto com a equipe pedagógica, levando em conta o desenvolvimento, idade e autonomia de cada turma, fiquem tranqüilos.

Solicitamos que os alunos do Ensino Médio e Nono Ano, que deixaram seus materiais nos armários da escola, venham fazer a retirada dos mesmos durante o horário de aula até sexta-feira, dia 20/03, para que possam estudar e realizar as atividades em casa.

Seguimos trabalhando para que tudo transcorra da melhor maneira possível.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Fiquem bem e seguros.

Com carinho,